fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Video: Novo ciclone extratropical provoca mortes e destruição no RS

reprodução
reprodução

A passagem de um novo ciclone extratropical no sul do país provocou pelo menos quatro mortes no Rio Grande do Sul. Os óbitos foram registrados nas cidades de Mato Castelhano, Passo Fundo e Ibiraiaras.

De acordo com a Defesa Civil do estado, o número de desalojados chegou a 278, mas no início da noite de segunda-feira (4) diminuiu para 215. Os desalojados são de cinco cidades, sendo Nova Bassano a mais afetada, com 90.

Em Roca Sales, a chuva fez com que o nível do rio Taquari subisse mais de 13 metros, levando a prefeitura a pedir que os moradores busquem refúgio nos telhados das casas.

“Pedimos que quem consiga suba nos telhados e se agasalhe, o auxílio profissional do estado só virá nas primeiras horas da manhã”, disse a prefeitura em comunicado publicado nas redes sociais.

Em Muçum, cidade que também está localizada no Vale do Taquari, o prefeito Mateus Trojan solicitou que moradores de áreas alagadas deixem suas residências e procurem abrigo.

No Rio das Antas, uma ponte de ferro que liga as cidades de Farroupilha e Nova Roma do Sul desabou com a força da correnteza.

 

 

Ponte que liga Bento Gonçalves e Cotiporã está totalmente submersa devido às fortes chuvas que caem na região desde a madrugada de domingo, 03/09. Moradores das redondezas estão sendo evacuados como medida preventiva.

O nível da água continua subindo.

 

 

Comentários