fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Apagão atinge regiões Sudeste, Norte e Nordeste no dia em que presidente da Eletrobrás pede demissão

| Foto: Divulgação/Neoenergia
| Foto: Divulgação/Neoenergia

Moradores de dez estados e o Distrito Federal, são afetados pela falta de energia na manhã desta terça-feira

Em Salvador, usuários do metrô precisaram caminhar pelos trilhos para sair dos trens que estão parados por causa da falta de energia que atinge dezenas de estados brasileiros (video)

 

Moradores dos estados de Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina e Paraíba, e também do Distrito Federal relataram falta de energia desde às 8h20 desta manhã.

De acordo com a Equatorial Distribuição Piauí há registros de falta de energia em todo território nacional e que o motivo está sendo apurado.

Em São Paulo e Belo Horizonte e Salvador, algumas linhas do metrô foram afetadas pelo apagão.

Na rede anteriormente conhecida como Twitter, pessoas relatam que na região Sul, algumas cidades também foram afetadas. Já no Rio de Janeiro, moradores de Niterói, região metropolitana do Estado, também reclamam da falta de energia.

Wilson Ferreira Júnior alegou questões pessoais; conselho da empresa já escolheu Ivan Monteiro, ex-presidente da Petrobras, para sucedê-lo.

O executivo Wilson Ferreira Júnior (foto) renunciou nesta segunda-feira (14) ao cargo de diretor-presidente da Eletrobras. Privatizada em 2022, a empresa está sob pressão do governo Lula (PT), que quer maior poder de voto para a União, uma de suas acionistas.

Ferreira alegou questões pessoais para a sua saída, e o conselho da empresa já escolheu Ivan Monteiro como sucessor. Monteiro, que presidiu a Petrobras no governo de Michel Temer, foi também vice-presidente do Banco do Brasil e chairman do Credit Suisse no país.

Segundo O Globo, Ferreira não tinha bom trânsito com o Executivo nem boas relações com o Conselho de Administração —que quer iniciar uma megociação com a gestão Lula para distensionar a relação e manter a empresa privada.

Comentários