fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Dias Toffoli invalida provas da Odebrecht contra Kassab

Foto: Rosinei Coutinho/STF
Foto: Rosinei Coutinho/STF

Nesta terça-feira (1º), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, atendeu a um pedido da defesa do presidente do PSD, Gilberto Kassab. O magistrado anulou provas apresentadas pela Odebrecht em seu acordo de leniência, que baseiam quatro processos contra Kassab.

Diante da decisão do ministro, deixam de ser consideradas provas apresentadas pela Odebrecht a partir dos sistemas MyWebDay B e Drousys.

“O material estava incluído em dois inquéritos contra Kassab em tramitação no STF e a dois processos que tramitam na primeira instância da Justiça de São Paulo” reportou ainda a coluna.

Toffoli destacou que “não há como deixar de concluir que os elementos de convicção derivados dos sistemas Drousys e My Web Day B, utilizados no Acordo de Leniência nº 5020175-34.2017.4.04.7000 celebrado pela Odebrecht, que emprestam suporte aos feitos movidos contra o requerente, encontram-se nulos, não se prestando, em consequência, para subsidiar as acusações subscritas pelo Parquet contra ele”.

Comentários