fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Haddad indica seu braço direito para Política Monetária do BC

Foto:  Ag. Brasil
Foto: Ag. Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou nesta segunda-feira (8), a indicação de Gabriel Galípolo, atualmente seu secretário-executivo no ministério, para a diretoria de Política Monetária do Banco Central. Para a outra diretoria vaga do BC, a de Fiscalização, a escolha do governo foi de Ailton Aquino, atual chefe do Departamento de Contabilidade, Orçamento e Execução Financeira, ligado à diretoria de Administração do BC.

O nome dos dois, que ainda têm de ser confirmados no Senado, já estavam circulando para assumir cargos na autoridade monetária.

A ida de Galípolo para o BC faz parte de uma intenção do governo de ir mudando a autarquia por dentro, diante das divergências com a atual liderança de Roberto Campos Neto. Aquino já foi auditor-chefe do órgão.

“Não imagino que Galípolo enfrente resistência no Senado. O presidente Lula chancelou indicação dos dois nomes. Galípolo foi presidente de banco, trabalha comigo há bastante tempo, não queria abrir mão dele” disse Haddad em entrevista coletiva.

 

 

*PN

Comentários