fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Somente Bia Kicis e Fraga votam contra a urgência do PL das Fake News

deputados-federais.jpg-q2tnli0noz2t46xkfb5ilbwu53174dnzwbuijiskfk

A Câmara dos Deputados aprovou, por 238 votos a 192, o requerimento de urgência para o projeto de lei das fake news (PL 2630/20), que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet.

A votação da proposta está marcada para a próxima terça-feira, como anunciou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Aqui no Distrito Federal apenas a deputada Bia Kicis (PL) e Alberto Fraga (PL) votaram contra a urgência do projeto que pode instaurar a censura no Brasil.

Júlio César (Republicanos), Fred Linhares (Republicanos), Ericka Kokay (PT) Gilvan Máximo também do Republicanos votaram pela urgência.

O suplente professor Paulo Fernando (Republicanos) lamentou  não votar porque não está no exercício do mandato ele disse a este jornalista que votaria contra a urgência,  inclusive seria um voto contrário ao mérito que entra na pauta casa na semana que vem.

A deputada Bia Kicis disse que vivemos num momento sombrio e que querem nos amordaçar.

A votação da proposta que pode colocar nas mãos do governo o controle das midias, redes e internet está marcada para a próxima terça-feira e abre uma ‘nova rodada de negociações’.

 

 

Comentários