Ministro da Justiça pede remoção de contas suspeitas no Twitter e TikTok relacionadas a ataques em escolas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na noite deste sábado (8), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou as primeiras ações da operação Escola Segura. A iniciativa começou após o ataque em uma creche de Blumenau (SC), onde quatro crianças foram assassinadas.

ESTAMOS NO INSTAGRAM SIGA

Segundo Dino, as 270 contas que tiveram as exclusões solicitadas pela operação “veiculavam hashtags relacionadas a ataques contra escolas”. Os conteúdos e autores são investigados, complementou.

Além disso, foram cumpridos mandados de busca com apreensão de sete armas “e prisão de suspeito”. O ministro ainda disse que houve solicitação para a plataforma TikTok retirar do ar duas contas que estavam viralizando “conteúdo que incitava medo nas famílias”.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.