O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes aceitou se reunir com deputados distritais que formam o colegiado da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos. O encontro entre os parlamentares do Distrito Federal e o magistrado será na quarta-feira (29/3), no gabinete de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 10h. O objetivo é debater sobre o andamento da CPI.
Na sexta-feira (24/3), os integrantes da comissão parlamentar enviaram carta ao magistrado pedindo agenda para conversar com Moraes para “tratar de assuntos de interesses diretamente relacionados ao objeto desta CPI, bem como, no que for possível, colaborar com a investigação em curso no Supremo Tribunal Federal”.
“Considerando que o eficaz e eficiente andamento dos trabalhos desta CPI depende de uma interlocução com Vossa Excelência, uma vez que alguns requerimentos aprovados em Plenário têm relação com depoentes ou fatos apurados e relatados em vossos inquéritos, entendemos profícua a reunião ora solicitada, de modo a incrementar a função fiscalizatória desta Casa Legislativa Distrital e a colaboração com o Supremo Tribunal Federal”, pede o documento.
Os integrantes da comissão pretendem dialogar com Moraes sobre o compartilhamento de informações da investigação, além da possibilidade de visita aos presos do 8 de janeiro. Um documento apontando quais deputados farão a visita será levado à reunião.
O assunto referente ao ex-secretário Anderson Torres também deverá ser debatido. Os deputados já aprovaram três requerimentos, mas o ex-chefe da SSP não compareceu na oitiva na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).