Nesta terça-feira (28), o deputado federal, Alberto Fraga (PL-DF) criticou o afastamento do governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
Mesmo se autodenominando como adversário político do governador afastado, Fraga usou a tribuna da Câmara para ressaltar seu posicionamento reprovando o afastamento e categorizando como “uma decisão ditatorial do Ministro Alexandre de Morais, que não dá para aceitar”.
Recomendamos para você:
O parlamentar ressaltou que Ibaneis Rocha foi reeleito pelo povo, e afastado sem nenhuma investigação prévia ou chance de defesa.
“A vice-governadora está fazendo um belo trabalho, mas nós temos que entender que quem foi eleito democraticamente foi Ibaneis Rocha. Quero ver até quando vai durar essa arbitrariedade”. O Distrito Federal está sofrendo, precisa do seu governador. O governador do DF foi eleito democraticamente e precisa ter os seus direitos respeitados” afirmou Alberto Fraga.
Assista:
Essa não foi a primeira vez que Fraga critica a decisão de Alexandre de Moraes, no último dia 14 o parlamentar declarou que o governador do DF serviu como “bode expiatório” para intimidar também os governadores de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.