PARTIDO DE BOLSONARO PODE SER O PRIMEIRO DO BRASIL CRIADO COM USO DE APLICATIVO DE CELULAR

Alianca-pelo-Brasil-1.jpg
foto:internet

Opção pode ser usar código único de validação gerado toda vez que o eleitor acessa o e-Título

Aplicativo de celular é uma das estratégias para criação do Aliança, partido do presidente Jair Bolsonaro, a tempo de disputar as eleições de 2020, segundo confirmou seu secretário-geral e ex-ministro do TSE Admar Gonzaga. Uma alternativa pode ser a utilização do código único de validação que é gerado e atualizado toda vez que o eleitor acessa o e-Título, aplicativo desenvolvido pela própria Justiça Eleitoral.

O uso de urnas eletrônicas, como nas eleições para os conselhos tutelares, foi descartado porque geraria custos para a Justiça Eleitoral.

A consulta sobre uso de meios eletrônicos para validar apoio à criação de partidos está na pauta da Sessão Plenária do TSE de terça (26).

Um dos trunfos do uso de meios eletrônicos é a segurança. O uso da biometria é um avanço contra a falsificação de assinaturas.

Resolução 23.571 (TSE) determina que as assinaturas sejam colhidas em fichas físicas para conferência com os dados da Justiça Eleitoral.

DP

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.