fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Zema quer anunciar apoio a Bolsonaro até quarta (5): ‘Conversas adiantadas’

Foto: reprodução
Foto: reprodução

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), deve anunciar o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição nacional entre esta terça-feira (4/10) e quarta (5). Nesta segunda-feira (2/10), segundo Zema, houve diálogo com o entorno de Bolsonaro para tratar do acordo.

“Estamos com as conversas bem adiantadas. Vale lembrar que não sou do partido do presidente. Ele teve, aqui, um candidato a governador (Carlos Viana); eu tive um candidato a presidente (Felipe d’Avila). As conversas que tivemos hoje estão caminhando muito bem. É provável que amanhã ou depois a gente já anuncie o apoio ao presidente”, disse Zema, nesta segunda-feira (3/10), em entrevista à GloboNews.

Mais cedo, Zema condicionou o apoio a Bolsonaro ao embarque do PL na base aliada ao Palácio Tiradentes na Assembleia Legislativa.

Um dos pontos que pesa a favor da união é o fato de 7 dos 9 deputados estaduais eleitos pela legenda do presidente terem apoiado a reeleição de Zema em detrimento à candidatura do correligionário Carlos Viana. Antes mesmo da eleição, parte do PL criticou a tentativa de Viana de emplacar sua candidatura — o palanque, contudo, foi montado porque Bolsonaro não conseguiu acordo com o Novo em Minas já no primeiro turno.

Comentários