fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Furacão Ian causa inundações ‘catastróficas’ e deixa rastro de destruição na Flórida

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O furacão Ian perdeu força e se tornou uma tempestade tropical nesta quinta-feira (29/9). No entanto, o fenômeno climático ainda representa riscos enquanto abre caminho pelo centro da Flórida, nos Estados Unidos, com ventos de 105 km/h e possibilidade de aumentos súbitos na força do temporal.

Ian atingiu pela primeira vez o Sudoeste da Flórida como um furacão devastador de categoria 4 na tarde de quarta-feira (28/9). A tempestade deixou danos catastróficos em seu rastro. Além dos ventos com força de furacão, tempestades atingiram comunidades costeiras e chuvas torrenciais trouxeram inundações perigosas que deixaram alguns moradores ilhados em suas casas.

A força do furacão acabou levando um tubarão para o meio da rua na cidade de Fort Meyers. A cena foi registrada e divulgada nas redes sociais. Em meio a destruição, o animal nadou em uma área alagada pelas ruas da cidade.

Mais de 2,5 milhões de moradores perderam energia na manhã desta quinta-feira, principalmente nas regiões Sudoeste e central do estado, de acordo com o rastreador de interrupções PowerOutage.us. Vários condados no Sudoeste da Flórida estão relatando apagões quase totais devido a danos sofridos, e a área do metrô Tampa-St. Petersburgo também foi fortemente afetada.

Os estados do Sudeste se preparam para a chegada de Ian: Geórgia, Virgínia, Carolina do Norte e Carolina do Sul estão se preparando para o impacto da tempestade, com todos os quatro governadores declarando estado de emergência.

Comentários