fbpx
Pesquisar
Close this search box.

GDF inaugura ponto de apoio para motoboys no Lago Norte

51977601220_4fa96a76de_o

O GDF finalizou a construção de um ponto de apoio aos motociclistas (PAM) no Lago Norte. Localizado no Centro de Atividades 7, atrás do shopping Iguatemi, esse é o primeiro espaço do gênero erguido pelo governo no DF para atender a categoria. A estrutura de 24 m² servirá de base de suporte para a categoria, composta por motociclistas que fazem entregas debaixo de chuva, sol, tarde da noite, fins de semana, feriados, sem descanso.

“Este espaço vai proporcionar mais dignidade a esses profissionais, que não medem esforços para atender a população a qualquer hora do dia”, valoriza o administrador do Lago Norte, Marcelo Ferreira. “Durante a pandemia, eles foram muito úteis, essenciais para o nosso bem-estar e conforto.”

Além do abrigo – uma cobertura semelhante a uma parada de ônibus –, os motoboys vão contar com internet gratuita, tomadas para carregar os aparelhos celulares – ferramenta essencial para a profissão – e mesas para as refeições. Para esticar as pernas, entre uma entrega e outra, uma enorme bancada foi construída no local, que vai funcionar 24h. Visando à segurança, duas câmeras de monitoramento foram instaladas.

“Será uma câmera dentro do PAM e outra instalada no prédio em frente”, antecipa o administrador. “Os frequentadores do setor não precisam ficar preocupados com a questão da segurança. Temos o 24º Batalhão muito atuante aqui na região; caso haja alguma movimentação estranha, a PM será acionada.”

A iniciativa privada é parceira nessa ação do GDF. Empresários da região administrativa doaram as lixeiras que vão ficar próximas ao ponto de apoio, além da rede gratuita de wi-fi com velocidade de 330 mega e capacidade para atender 50 motociclistas ao mesmo tempo. “Temos prazer em apoiar esse projeto”, comenta Sandro Araújo, um dos sócios da Camoa Telecom, empresa que fez a doação da internet.

Comentários