O avião que transportava o presidente polonês Andrzej Duda para se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no leste da Polônia, fez um pouso de emergência após retornar a Varsóvia, disse o assessor de Duda, Jakub Kumoch, segundo a agência de notícias estatal PAP nesta sexta-feira (25).
A mídia polonesa está relatando que o avião foi forçado a retornar devido a um problema técnico. O chefe do gabinete de Duda, Pawel Szrot, disse à Reuters que o presidente polonês não enfrenta nenhum perigo.
Recomendamos para você:
Agora, Biden se encontrará com os primeiros membros do serviço dos EUA da 82ª Divisão Aerotransportada e, em seguida, receberá um briefing de grupos humanitários.
De acordo com o histórico fornecido pela Casa Branca, os membros da Força-Tarefa 82 completaram “treinamento combinado, compromissos cívicos e culturais” desde sua chegada à Polônia no mês passado. Isso inclui “treinamento de armas combinadas” com aliados poloneses e britânicos, bem como visitas cívicas e culturais a orfanatos locais, grupos de jovens, memoriais militares e ao campo de concentração de Auschwitz-Birkenau.
A Polish Government 737, en route to Rzeszów, has returned to Warsaw. According to media the Polish president Andrzej Duda was onboard the aircraft that returned because of a technical problem. pic.twitter.com/7LrphWHrdR
— Flightradar24 (@flightradar24) March 25, 2022