fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Ibaneis encaminha proposta de recomposição salarial das forças de segurança

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Nesta terça-feira (15/3), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), durante solenidade no Palácio do Buriti, assinou a proposta de recomposição salarial das forças de segurança do Distrito Federal. A proposta prevê aumento de 10% para as polícias Militar do Distrito Federal  e Civil do DF , além do Corpo de Bombeiros Militar do DF.

A proposta de reajuste será entregue ao ministro da Justiça, Anderson Torres, que virá ao gabinete do governador para receber o documento e apresentar ao presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com emedebista, o reajuste proposto será previsto no orçamento do Distrito Federal e será linear a partir de julho.

Levantamento feito pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) aponta que os policiais da capital federal estão atrás de 13 estados em relação ao salário.

Ainda de acordo com o governador, o desejo dele era propor aumento salarial a todos os servidores. “Ainda não é o que queríamos. Gostaríamos de dar reajuste a todos os servidores do Distrito Federal”. “Não vou dar a data de hoje como missão cumprida. Vou trabalhar junto a vocês para que a gente alcance essa vitória” disse Ibaneis.

 

Comentários