fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Conservadores flertam com Reguffe, mas o parlamentar tem sólidas ligações com esquerda

Rodrigo Rolleberg e Reguffe
Rodrigo Rolleberg e Reguffe

O senador Reguffe  não confirma de forma oficial se disputará as eleições deste ano. O político ainda não tem partido, mas todos desconfiam que ele é candidato a ocupar a cadeira de Ibaneis Rocha

Reguffe  têm conversado bastante com “todos”, ou seja, com a direita e com a esquerda. Com Cristóvão “cancelado” nas eleições de 2018 e com o ex-governador Rollemberg, considerado por muitos como sendo a pior gestão de todas na capital do Brasil.

O senador tem como plataforma política um forte discurso no quesito economia de recursos públicos. A questão é como ficam as obras na saúde, educação e mobilidade com a economia que o senador promete? pergunta um renomado cientista político de Brasília. ele terá que abrir mão de uma coisa ou outra. As duas não dá.

Com baixa rejeição devido a pouca exposição, Reguffe é uma incognita já que nunca ocupou cargo no executivo tendo sido carreirista no Legislativo.

O parlamentar está sendo atraído por ‘conservadores milionários’ do União Brasil dispostos a investir em sua candidatura mesmo tendo uma história político partidária identificada com a esquerda Brasiliense: Foi eleito pelo PDT em 2006 e em 2010 eleito deputado federal pela mesma legenda.

Além de tudo o senador tem uma história de amizade profunda,  com o ex governador Arruda que o aconselha eventualmente.  Jose Roberto Arruda foi chefe de Reguffe no gabinete do então deputado federal eleito em 2001.

Comentários