fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Rússia bloqueia acesso ao Facebook em todo o país

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O órgão regulador das comunicações na Rússia, o Roskomnadzor, ordenou nesta sexta-feira (4/3) o bloqueio do acesso ao Facebook no país, alegando que a rede social “discrimina” os meios de comunicação russos.

“Desde outubro de 2020, 26 casos de discriminação contra a mídia russa e recursos de informação pelo Facebook foram registrados. Nos últimos dias, a rede social restringiu o acesso a contas: o canal de TV Zvezda, a agência de notícias RIA Novosti, Sputnik, Russia Today, os recursos de informação Lenta.ru e Gazeta.ru”, afirmou o Kremlin em nota.

Segundo o governo, essas restrições são proibidas por lei federal.

As páginas da internet do Facebook e de mídias independentes ficaram parcialmente inacessíveis na madrugada desta sexta —noite de quinta-feira no Brasil— na Rússia, onde as autoridades reforçam o cerco a vozes críticas em meio à guerra contra a Ucrânia.

O serviço de vigilância GlobalCheck identificou problemas para acessar o site do Facebook, o meio de comunicação independente local Meduza, as estações Deutsche Welle e Radio Free Europe/Radio Liberty, e o serviço de língua russa da BBC.

 

 

 

 

 

Com informações da UOL

Comentários