fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Entrevista : 299 a multimarcas que superou a pandemia

Foto da Loja na Cidade do Automóvel. A loja vende motos de alta, média e baixa cilindrada -  Foto: reprodução do instagram
Foto da Loja na Cidade do Automóvel. A loja vende motos de alta, média e baixa cilindrada - Foto: reprodução do instagram

O mercado de motos no Distrito Federal tem crescido significamente gerando empregos e distribuindo renda. É nesta conjuntura econômica que o empresário Maurilio Matos recebeu em seu escritório na nova loja do Sudoeste,  a reportagem do DFMobilidade.

Ele conta que sua história empresarial começou na década passada (2010) com apenas peças importadas de motocicletas,  da China, Estados Unidos. Ele conta que o nome 299 surgiu do grupo de motocilistas 299 Racing que praticavam Track Day.

O empresário destacou o tema credibilidade e confiabilidade nestes doze anos  em que está no mercado. “Eu nunca falhei com ninguém, nunca dei um cano ou não entreguei, isto não existe”, afirmou Maurílio.

Ele conta que naquela época ainda não tinha loja física. O comércio era somente pela internet e montava na loja de parceiros.

Como todas as histórias de superação, Maurílio Matos conta que em certa oportunidade fez uma importação “equivocada” o que levou à sua quebra econômica e um tempo longo em depressão. O empresário confessa seu amor por motos e principalmente prazer pelo seu trabalho.

Neste período Maurílio teve ajuda do seu pai que o levou para sua loja de carros localizada também na Cidade do Automóvel, só não vendia nada. Ele já tinha duas motos ( Srad 750 e uma Daytona) e um amigo pediu para deixar mais uma na loja do pai.

O empresário Maurílio Matos: “Três motinhas botei lá fora da loja fazendo umas fotos, cara eu vou mexer com isso aqui, gostei dessa idéia de moto… e aí começou, com três motinhas”. – Foto: (H.S.Souza)

No sábado (26), Maurílio inaugurou a operação de sua segunda loja  299 Imports na Rua das Motos no Sudoeste, local reconhecido por motoclistas como sendo o ‘point da galera’.

A 299 Imports tem mais de 40 empregados, ou seja, 36 chefes de famílias com empregos diretos e outros tantos indiretamente. Com bilblioteca e curso de inglês o empresário investe na valorização, reconhecimento e desenvolvimento dos seus funcionários.

O empresário destacou cinco princípios que regem a 299 Imports: alta performance, super atendimento, auto desenvolvimento, prazer em pertencer e ir além, sãos os referenciais que permeiam o trabalho dos colaboradores da empresa.

Sobre os impactos da pandemia ele disse que parou durante 14 dias com a loja fechada, mas que intensificou o trabalho on line. Com sua generosidade ele afirma que todo o setor empresarial ligado ao motoclismo foi favorecido pelo momento. O mercado inteiro foi favorecido: A falta do zero fomentou a venda do usado” se referindo ao mercado de  motocicletas semi novas.

Segundo as estatísticas do Detran, o número de motos cresceu 44% no DF, em 2021. Hoje, já são 439.156 motocicletas em circulação. Isso corresponde a 14% da população da capital federal, que conta com a sexta maior frota de motocicletas do Brasil.

Maurílio disse que não tinha competência para avaliar atuação do GDF  na questão do lokcdown, mas que foi ‘OK’. O mercado de automóveis e motos foi considerado como essencial. Ele reconheceu os esforços para que a pandemia não interferisse no negócio.

O lamento maior dele foi a não realização dos eventos que movimentam o setor: Capital Moto Week (maior da América Latina) dentre outros que incentivaram os motociclistas a criarem novos passeios e até formularem novos eventos.

Serviço

@299imports

https://linktr.ee/299Imports

Em dois endereços físicos:

  • CIDADE DO AUTOMÓVEL,
    QUADRA 15 CONJUNTO 03
    LOJA 06 RUA DA CONCESSIONÁRIA ESTAÇÃO FIAT CEP: 71250-015
  • SUDOESTE – QMSW 02 Rua das Motos –  (Setor de Oficinas)

 

Comentários