fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Biden descarta lutar contra Rússia e anuncia sanções

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Na tarde desta quinta-feira (24/2), o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden em pronunciamento anunciou novas sanções contra a Rússia, após a invasão total à Ucrânia.

Biden impôs medidas para impedir a capacidade da Rússia de fazer negócios nas principais moedas do mundo, juntamente com sanções contra bancos e empresas estatais.

“Putin, rejeitou as tentativas do Ocidente de dialogar e violou a lei internacional. Este é um ataque premeditado. Putin escolheu esta guerra. E agora ele e seu país vão arcar com as consequências,” afirmou o Joe Biden.

Em seu discurso Biden disse que as sanções foram projetadas para ter um impacto de longo prazo na Rússia e minimizar o impacto nos Estados Unidos e seus aliados. E ele disse que Washington estava preparado para fazer mais.

O Presidente Norte Americano disse que a Otan se reunirá na sexta-feira para mapear outras medidas. Ele reiterou que os Estados Unidos não se envolveriam em guerra com a Rússia, mas que cumpririam seus compromissos do Artigo 5 de defender os parceiros da OTAN.

 

Comentários