O senador Reguffe, do Podemos, é a bola das vez de diversos partidos e grupos políticos que querem que ele concorra ao GDF nas eleições deste ano. O União Brasil confrimou ao portal de notícias Expressão Brasiliense que a legenda fez um convite formal ao senador e está aguardando uma resposta para os próximos dias.
Acontece que os principais dirigentes tem pregado aos quatro campos da cidade que a a nova legenda é identificada com pautas mais conservadoras e voltada para uma agenda anti socialista.
Manoel Arruda que deverá ser homologado como novo presidente do partido e que presidia o extinto PSL, tem feito postagens constantemente atacando o aborto e até apoiando o presidente Jair Bolsonaro. A principal conexão de Manoel Arruda com o executivo federal é o ministro da Justiça Anderson Torres ministro da Justiça e que deverá sair candidato a deputado federal.
Com o convite oficial feito ao parlamentar do Podemos o União Brasil enterra a coerência de discurso de partido com pauta conservadora. Já que o senador Reguffe além de sempre ter tido laços sedimentados com a esquerda de Brasília, principalmente com os socialistas do PSB, da dita geração Brasília que governou do DF antes de Ibaneis Rocha e fundamentalmente porque o senador tem feito ataques contínuos ao chefe do executivo federal, ao chefe de Anderson Torres.
Caso o parlamentar aceite o convite ele não terá condições de tomar grandes decisões já que a legenda tem mando e uma agenda que provavelmente Reguffe não aceitaria seguir.
O DFMobilidade procurou a liderança dos conservadores no Distrito Federal e o mesmo foi taxativo: “Parece piada pronta. Assim Acho que Ibaneis consegue se reeleger, disse.