fbpx
Pesquisar
Close this search box.

MDB-DF filia personalidades com objetivo de garantir vitória no pleito de outubro

Governador Ibaneis Rocha e Rafael Prudente fortalecem o MDB-DF - Foto: Agência Brasília
Governador Ibaneis Rocha e Rafael Prudente fortalecem o MDB-DF - Foto: Agência Brasília

O MDB-DF está  focado no crescimento e amplia sua base eleitoral ao filiar novos e outros não tão novos da política local.

Na figura de Rafael Prudente, presidente da sigla, o partido que protagoniza a política local a décadas vem capitalizando inúmeros nomes de peso eleitoral com vistas a garantir a permanência no poder.

No intervalo de uma semana Rafael registrou em suas redes  a filiação de alguns nomes importantes e com densidade eleitoral que insinuam, em primeiro lugar, o crescimento de números de filiados, mas fundamentalmente a vitória em outubro próximo.

Na semana passada Prudente filiou a viúva do pastor Adalino Inácio Sobrinho (falecido em 2020), Cirene da Silva Inácio.

Durante anos, Cirene  foi apoiada pelo deputado federal Julio Cesar e pelo partido Republicanos. Em 2017 Cirene fez parte do PRB Mulher (atual Republicanos).

Aaron Inácio com a mãe, Cirene Inácio e o deputado distrital Rafael Prudente – Foto: – reprodução do instagram

 

Na tarde desta quarta-feira (02), mais um nome de destaque filia-se ao MDB: Professor Jordenes antes era PTB, nome muito badalado e cobiçado pelas siglas partidárias já que este obteve significativos 7.377 votos, mais até que dois distritais eleitos Sardinha(Avante) e  Leandro Grass (Rede) que agora perigam não se elegerem.

O curioso é que na mesa em que o Professor Jordenes assinava sua ficha de filiação estava sentada outra personalidade de peso da política distrital, o articulador e histórico Benício Tavares. Jordenes virá a distrital.

Rafael Prudente fechou o dia com mais um nome de peso, desta vez da área de comunicação: O tarimbado e testado Viguiberto Tartuce, o  Vigão que em parceria deverá disputar uma vaga na Cãmara dos Deputados.

Mas não para por aí, o presidente do MDB ainda continuará sua busca por nomes de peso para compor uma lista de vencedores em outubro próximo. O DFMobilidade apurou que o deputado sonda muitos que hoje encontram-se sem mandato mas são relevantes na construção de uma nominata, Por exemplo: Toninho Pop foi um destes sondados pelo político.

Alguns dos deputados distritais buscam desesperadamente por ingressar na legenda já que com as novas regras para eleição tornou-se uma dificuldade a mais para quem almeja ser político com mandato.

Além dos nomes que igressam no partido ainda tem as “figurinhas carimbadas” que irão protagonizar e trabalham forte para ‘chegar’ como é o caso do Tadeu Filipelli – Presidente de honra do MDB-DF e Ericka Filipelli – Secretaria da Mulher do DF.

Vale ressaltar que tudo isso só é possível com a validação e benção do chefe maior Ibaneis Rocha a quem interessa diretamente todo o processo de construção de uma chapa que obtenha  o máximo de resultado no pleito eleitoral.

 

Comentários