Abertura da sessão legislativa de 2022 foi presidida pelo deputado Rafael Prudente (MDB) e contou com a presença do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Rafael Prudente em seu discurso falou a respeito dos desafios que os deputados irão enfrentar neste último ano de mandato. Destacou, também a necessidade de não contaminar o ambiente da casa com o ambiente eleitoral que deverá pautar o ano de 2022.
Recomendamos para você:
O presidente da Câmara, deputado Rafael Prudente (MDB), afirmou que em 2022 a CLDF seguirá desempenhando “seu papel legiferante e fiscalizador”
O político ressaltou o crescimento na produtividade do legislativo local. No total, a Câmara Legislativa aprovou 1.044 propostas, entre projetos de lei, projetos de lei complementar, alterações à Lei Orgânica e requerimentos.
Ibaneis Rocha em seu discurso disse que aflição da pandemia marcou o mandato dos eleitos em 2018 e particularmente os servidores da saúde.
Ibaneis disse está trabalhando para abrir novos leitos e ressaltou que foram mais de 10 mil contratados para a área de saúde. Ele reconheceu em seu discurso o muito que falta a ser feito no tema saúde pública no DF. Sobre as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, o governador pediu paciência e união, e destacou que mais de 1,5 mil profissionais do setor também foram acometidos pela doença. Ibaneis disse que a Câmara Legislativa tem sido parceira do governo na pandemia e o grande desafio de 2022 será manter a economia do DF.
“Que as eleições não contaminem o debate nesta casa” frisou Ibaneis.