fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Lideranças do MBL seguem Moro e se filiam ao Podemos

Foto: Divulgação/Agência Câmara
Foto: Divulgação/Agência Câmara

O Movimento Brasil Livre (MBL) consolidou o apoio ao pré-candidato à Presidência Sérgio Moro e iniciou a migração de suas lideranças para o Podemos, partido que abriga o ex-juiz na corrida presidencial.

O deputado estadual Arthur do Val, a coordenadora do MBL Adelaide Oliveira e o vereador de São Paulo Rubinho Nunes participaram da filiação à legenda nesta quarta-feira (26), todos com objetivo de disputar um cargo na Câmara.

O deputado federal Kim Kataguiri assinou a ficha de forma simbólica enquanto aguarda alternativa para deixar o DEM antes da janela partidária.

Arthur do Val, pré-candidato ao governo de São Paulo, afirmou que o MBL vai trabalhar “noite e dia” para impulsionar a candidatura de Moro e disse que a “terceira via” nasceu em São Paulo.

Também estiveram presentes no evento o ex-ministro de Jair Bolsonaro general Santos Cruz, filiado ao Podemos em novembro; a presidente do partido, a deputada Renata Abreu; e o deputado federal André Janones (Avante).

Em um clima semelhante ao último evento do MBL, quando Moro já havia sido apresentado como o “próximo presidente do Brasil”, o ex-juiz foi ovacionado pelos presentes no Teatro Renaissance, em São Paulo. O pré-candidato criticou o PT e voltou a apresentar uma pauta anticorrupção e disse “não poder perder São Paulo” na corrida eleitoral.

– A gente precisa colocar nossa bandeira aqui, no estado de São Paulo.

Moro celebrou a aliança e, junto aos demais membros do MBL, pautou seu discurso em conquistar um público chamado de “jovem” e “esperançoso”, com diversas referências a movimentos de rua a partir de 2013. O ex-juiz disse que a ocasião não celebra uma união entre partidos, mas entre “movimentos, partidos e pessoas”, além de “setor privado e sociedade civil.”

 

 

Com informações do Pleno News

Comentários