PROCESSO DE IMPEACHMENT DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO É ARQUIVADO

weintraub-dfmobilidade.jpg
foto: internet


Lewandowski arquiva pedido de impeachment do ministro WeintraubParlamentares pediram que STF abrisse ação por crime de responsabilidade. Ministro rejeitou.

Ricardo Lewandoski ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou, nesta quinta-feira (5), o pedido de impeachment de Abraham Weintraub, ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro.
17 parlamentares queriam abrir o processo por crime de responsabilidade, argumentando que Weintraub apresenta “eloquente ineficiência” na gestão.
O grupo de deputados e senadores também afirmou que Weintraub feriu a dignidade e o decoro do cargo em outros momentos.
Lewandowski não chegou a se manifestar sobre os argumentos pois, segundo o ministro, somente a Procuradoria-Geral da República (PGR) pode apresentar denúncias ao STF contra ministros de Estado.
“Em outras palavras, verifico que não é possível estender aos cidadãos a possibilidade de deflagrar, perante esta Suprema Corte, o processo de impeachment contra Ministros de Estado”, disse o ministro, segundo o portal G1.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.