fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Distrital quer fim de visitas íntimas na Papuda

Deputado Distrital Reginaldo Sardinha- Foto: CLDF
Deputado Distrital Reginaldo Sardinha- Foto: CLDF

O deputado distrital psolista Fábio Felix  criticou a suspensão das visitas na papuda na semana passada, sem avisar aos familiares dos detentos. Félix em fez discurso nesta quarta-feira(03) pedindo mais recursos para o sistema prisional.

Segundo o deputado Reginaldo Sardinha (Avante), as visitas foram suspensas porque foram encontrados 90 “estoques” – armas artesanais – na penitenciária, “provavelmente, para motim”. “Para mim, eles deviam ficar 365 dias isolados. A vida dos visitantes estava em risco”, disse. E emendou: “O sistema precisa ressocializar, e os policiais estão aptos a isso”.

“Apresentei Projeto de Lei que a alterar o Código Penitenciário do Distrito Federal, vedando a realização de visitas íntimas à apenados, permissão que, além de não encontrar amparo na legislação, contribui como meio de comunicação para o crime organizado.” Destacou Sardinha

 

O deputado Hermeto (MDB) também opinou sobre o assunto: “O sistema está sobrecarregado e com dificuldades, mas aqui fora tem gente que não tem três refeições por dia”.

Comentários