‘Anvisa dos EUA’ libera uso emergencial de remédio anticovid

GSK_1775155b

O Sotrovimab é voltado para quem tem sintomas leves e moderados da doença provocada pelo coronavírus

O Sotrovimab, anticorpo monoclonal, recebeu autorização para uso emergencial nos Estados Unidos contra a covid-19. É o que decidiu a Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês), na quarta-feira 26. Segundo o órgão regulador equivalente à Anvisa no Brasil, a droga poderá ser usada por quem tiver sintomas leves e moderados da doença provocada pelo coronavírus. O público-alvo abrange pessoas com 12 anos ou mais, conforme os fabricantes. No entanto, o remédio está vedado a pacientes hospitalizados ou que necessitem de oxigenoterapia.

Atualmente, os EUA já possuem disponível um tratamento com anticorpos monoclonais: o do laboratório Regeneron, utilizado pelo ex-presidente Donald Trump. Em linhas gerais, medicamentos dessa categoria imitam os anticorpos do ser humano de modo a combater infecções. Na semana passada, a “Anvisa da União Europeia” manifestou apoio à terapêutica, com a finalidade de ser utilizada em casos graves da covid-19. Estuda-se, ainda, a liberação dos medicamentos no bloco estrangeiro. O Sotrovimab foi desenvolvido pelas farmacêuticas Vir Biotechnology e GlaxoSmithKline.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.