Justiça pede investigação contra jornalistas que sugeriram suicídio de Bolsonaro

andremendonca-dfmobilidade.jpg

O ministro da Justiça, André Mendonça, anunciou neste domingo (10) que vai pedir a abertura de investigação criminal contra dois jornalistas que sugeriram que o presidente Jair Bolsonaro se suicide.
O jornalista e escritor Ruy Castro, em texto publicado neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo, disse que a melhor saída neste momento para o presidente dos EUA, Donald Trump, é se matar. E sugeriu que Bolsonaro faça o mesmo.

O também jornalista Ricardo Noblat, na sua conta do Twitter, republicou o texto de Ruy Castro. A seguinte frase, do texto de Ruy Castro, estava em destaque no tuíte de Noblat: “Se Trump optar pelo suicídio, Bolsonaro deveria imitá-lo. Mas para que esperar pela derrota na eleição? Por que não fazer isso hoje, já, agora, neste momento? Para o bem do Brasil, nenhum minuto sem Bolsonaro será cedo demais”.

Posteriormente, ao ser questionado por seguidores se estaria desejando a morte de Bolsonaro, Noblat disse que nunca faria isso. E que apenas costuma reproduzir textos de outros jornalistas. O tuíte original de Noblat, contudo, foi apagado.

A revista Veja, na qual Noblat é blogueiro, também publicou uma nota no Twitter repudiando a atitude de seu jornalista.

Já Ruy Castro não voltou atrás em suas declarações. Questionado sobre seu artigo, afirmou: “Foi só uma sugestão para Trump e Bolsonaro. Eles não precisam aceitar. E todos vamos morrer um dia, não? Além disso, não sou coveiro”.

Não foi a primeira vez que um jornalista desejou a morte de Bolsonaro publicamente. Em julho de 2020, Helio Schwartsman publicou um texto, também na Folha de S.Paulo, intitulado “Por que torço para que Bolsonaro morra”.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.