fbpx
Pesquisar
Close this search box.

MORO TEM 5 DIAS PARA DEPOR NA POLÍCIA

Sergio-Moro-dfmobilidade111.jpg

foto; internet dfmobildiade

O decano Celso de Mello manda PF ouvir Moro em até 5 dias sobre acusações que fez ao presidente Bolsonaro


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello determinou, nesta quinta-feira (30), que a Polícia Federal tome depoimento do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro num prazo de cinco dias.
Ele deverá prestar depoimento sobre as acusações de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir no trabalho da PF. Ao ex-ministro cabe o ônus da prova
Na última terça (28), Celso de Mello tinha determinado que o depoimento fosse colhido em até 60 dias. O inquérito, que foi autorizado pelo STF, vai investigar se as acusações de Moro são verdadeiras. Se não forem, o ex-ministro poderá responder na Justiça.

Pressa para apurar

O pedido de redução do prazo foi enviado ao STF na tarde desta quinta por três parlamentares: o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e os deputados Tabata Amaral (PDT-SP) e Felipe Rigoni (PSB-ES), Todos da oposição.
“A diligência ora determinada deverá ser efetuada pela Polícia Federal, no prazo de 05 (cinco) dias, consideradas as razões invocadas pelos Senhores parlamentares que subscrevem, juntamente com seus ilustres Advogados, a petição a que anteriormente me referi”, definiu Celso de Mello.

LEIA TAMBÉMMORO DEIXA MINISTÉRIO E DÁ FERRAMENTAS PARA OPOSIÇÃO DERRUBAR BOLSONARO

Comentários