Governador de SC é absolvido em processo de impeachment

carlos moisés-dfmobilidade

O governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moisés, acaba de ser absolvido do processo de impeachment e pode retornar ao cargo.

O tribunal especial entendeu –por seis votos a três, com uma abstenção– que o governador não cometeu crime de responsabilidade ao aumentar o salário de procuradores do estado.

“O tribunal, após deliberar, decidiu que o senhor governador Carlos Moisés não cometeu os crimes de responsabilidade descritos na representação. Carlos Moisés retorna ao cargo imediatamente”, disse o desembargador Ricardo Roesler, presidente do tribunal de julgamento e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

O governador estava afastado do cargo desde 27 de outubro. Na semana anterior, o tribunal de impeachment havia acatado a decisão da Assembleia Legislativa de SC e deu prosseguimento à denúncia contra Moisés.

Nos últimos 30 dias, a vice-governadora Daniela Reinehr comandava o estado interinamente.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.