fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Na live de quinta, Bolsonaro faz defesa do voto impresso

20201105_210651

Em sua tradicional live pelas redes sociais desta quinta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que um dos projetos que seu governo pretende avançar em 2021 é a busca por um “sistema eleitoral confiável” para as eleições de 2022. De acordo com ele, uma das propostas pode ser a volta do voto impresso.

Ao comentar a questão, o presidente disse que já há um estudo “bastante avançado” sobre a questão.

A questão das eleições. Já está bastante avançado o estudo [sobre o voto impresso]. A gente espera, no ano que vem, mergulhar na Câmara e no Senado para que a gente possa ter um sistema eleitoral confiável em 2022 – apontou.

Bolsonaro disse ainda que já há uma Proposta de Emenda à Constituição tramitando na Casa. O texto é de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). Para o presidente, o voto impresso irá ajudar a auditar o resultado das eleições.

– Tem uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da deputada Bia Kicis, que pode ser aproveitada, voltando o voto impresso, que é uma maneira você tem de auditar, contar os votos de verdade aqui. Devemos sim ver o que acontece em outros países e buscar um sistema que seja confiável por ocasião das eleições – explicou.

Comentários