O Departamento de Trânsito do Distrito Federal mobilizou suas equipes ao longo do último fim de semana para promover uma extensa campanha de segurança viária que alcançou mais de duas mil e oitocentas pessoas em seis regiões administrativas da capital.
As ações educativas, que marcaram as comemorações do décimo oitavo aniversário da Lei Seca, focaram intensamente na conscientização de pedestres, ciclistas e condutores sobre os perigos letais de misturar a ingestão de bebidas alcoólicas com a direção.
A programação começou de forma interativa com apresentações teatrais voltadas para o público infantil no Recanto das Emas e na Asa Sul, além de blitze educativas na região da Funarte, que alertaram os motoristas sobre os cuidados redobrados no trânsito durante o período de festividades dos jogos da Copa do Mundo, e abordagens integradas ao programa GDF na Sua Porta em Planaltina.
Durante o sábado e o domingo, as atividades de conscientização ganharam força nos espaços ao ar livre com o projeto Detran nos Parques, levando palestras e orientações diretas de segurança para centenas de frequentadores do Parque da Cidade e do Parque de Águas Claras.
Os adeptos da micromobilidade também receberam atenção especializada por meio da iniciativa Bike em Dia e PatiMobi no Eixo Monumental, buscando reforçar as normas de circulação segura e o convívio pacífico nas vias.
Para combater a alcoolemia na raiz, o projeto Rolê Consciente percorreu ativamente diversos bares e polos gastronômicos da Asa Sul e de Vicente Pires, dialogando com os clientes nas mesas para enfatizar a importância histórica da Lei Seca e incentivar a escolha de transportes alternativos após o consumo de álcool.




