fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Veja os favoritos à segunda vaga de ministro do STF – Lista tríplice

FB_IMG_1602037884363

Após a promessa do presidente Jair Bolsonaro de que indicaria um evangélico para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal, lideranças evangélicas escolheram três nomes e os indicaram ao presidente para a vaga.

A lista tríplice, revelada pelo pastor Silas Malafaia em um vídeo, traz os nomes do desembargador aposentado Jackson di Domenico, do procurador José Eduardo Sabo Paes, e do juiz federal William Douglas. Este último, segundo Malafaia, recebeu apoio de 90% de todos os líderes que assinaram a lista tríplice.

Veja abaixo o perfil de cada um.

JACKSON DI DOMENICO
Desembargador eleitoral no Distrito Federal no biênio de 2017/2019, Jackson Di Domenico é advogado e doutorando em Direito Constitucional. Ele foi indicado pelo ex-presidente Michel Temer para a vaga deixada por Telson Luís Ferreira no Tribunal Regional Eleitoral do DF.

Entre os casos de repercussão em que atuou, está a Operação Caixa de Pandora. Deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2009, a operação desmantelou um esquema milionário de corrupção no governo do Distrito Federal, ainda sob a gestão de José Roberto Arruda (PL).

Domenico também é sócio-fundador da Domenico Advogados. O escritório é especializado nas áreas de direito tributário, empresarial e agronegócio. Domenico é ligado à igreja Comunidade das Nações do Bispo JB Carvalho.

JOSÉ EDUARDO SABO PAES
Integrante do Ministério Público Federal, no Distrito Federal, José Eduardo Sabo Paes é, atualmente, procurador distrital dos direitos do cidadão. Paes também é coordenador da força-tarefa contra a Covid-19 no DF.

No MPDFT, onde trabalha há mais de 30 anos, Paes já atuou como promotor de Justiça, curador de fundações, diretor-geral e procurador–geral de Justiça. Ele é doutor em Direito Constitucional pela Universidade Complutense de Madri, na Espanha.

Sua experiência na área de Direito Constitucional recai sobre o terceiro setor, fundações, direitos, código civil e Ministério Público.

WILLIAM DOUGLAS
William Douglas Resinente dos Santos é juiz federal da 4ª Vara Federal de Niterói, no Rio de Janeiro, sendo o mais antigo do TRF-2. É professor universitário e acadêmico em Direito. Além de ser bacharel, ele também possui pós-graduação em Políticas Públicas e Governo e mestrado em Estado e Cidadania. Já exerceu as atividades de advogado, delegado de polícia e defensor público. O magistrado também é escritor e já produziu mais de 50 livros, com mais de 1,2 milhão de cópias vendidas. Entre eles estão os best sellers As 25 Leis Bíblicas do Sucesso, Como Passar em Provas e Concursos e Os 10 Mandamentos para Uma Vida Melhor.

William Douglas é juiz federal da 4ª Vara Federal de Niterói, no Rio de Janeiro

Douglas também já recebeu diversos prêmios por suas contribuições à sociedade, sendo quatro medalhas militares, três prêmios pelo trabalho de inclusão social e racial e várias medalhas civis. É um dos autores da proposta de criação dos Juizados Especiais Federais, de 1994. Entre seus trabalhos com preocupação social mais emblemáticos estão a Missão Vida, que recupera pessoas em situação de rua; a Educafro, pela inclusão racial e social; o Coletivo Justiça Negra Luiz Gama e o Projeto Cristolândia, da CBB, do qual foi coordenador de empreendedorismo.

Comentários