Um homem de 47 anos que estava foragido do sistema prisional desde o “saidão” de fim de ano foi preso na manhã desta quinta-feira (08/01), em São Sebastião (DF). Ele é acusado de estuprar duas mulheres, de 28 e 35 anos, na noite de 28 de dezembro de 2025, às margens da BR-251.
Identificado como Márcio Ferreira dos Santos, o detido cumpria pena de 78 anos de prisão e deixou de retornar ao presídio após o benefício da saída temporária, passando a ser considerado evadido.
A prisão foi realizada por equipes da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), após cruzamento de dados obtidos pelo Disque-Denúncia 197. Segundo a corporação, as informações repassadas por moradores foram decisivas para fechar o cerco.
Márcio foi localizado no bairro Vila do Boa, em São Sebastião, onde estaria se escondendo desde o crime. No endereço, os policiais cumpriram ordem judicial e efetuaram a captura sem registro de confronto.
De acordo com as investigações, as vítimas foram abordadas entre 22h e 22h30, quando entravam em seus veículos na BR-251. Armado, o agressor teria rendido as duas mulheres e cometido a violência sexual dentro de um dos carros.
Antes da prisão, a 30ª DP havia divulgado imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito fumando em uma distribuidora às margens da rodovia, pouco antes do horário da abordagem. As gravações ajudaram a reforçar a identificação do autor.
Após ser detido, Márcio Ferreira dos Santos foi reconduzido ao sistema prisional. Ele responderá pelos novos crimes em processo distinto, que será somado à pena de 78 anos que já cumpria.



