Hugo Calderano é superado por francês na estreia de simples do WTT Finals em Hong Kong

Foto: Instagram/@hugocalderano
Foto: Instagram/@hugocalderano

A campanha individual do número 3 do mundo no WTT Finals, torneio que reúne os 16 melhores mesatenistas da temporada em Hong Kong, encerrou-se na primeira rodada, Hugo Calderano foi derrotado nesta quinta-feira (11/12) pelo francês Félix Lebrun, confronto esse que definiu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris. O placar final foi de 4 sets a 2 para o europeu.

O confronto começou favorável ao brasileiro, que venceu a primeira parcial por 11/5 e chegou a abrir vantagem no segundo set. No entanto, Lebrun reagiu, empatou o jogo e assumiu a liderança no terceiro set como reação, Calderano conseguiu igualar o marcador novamente ao vencer a quarta parcial, mas o francês manteve a consistência nos momentos decisivos dos dois últimos sets, fechando a partida com parciais de 10/12, 6/11, 11/8, 8/11 e 7/11.Apesar da eliminação em simples, a participação brasileira continua na chave de duplas mistas assim atuando ao lado de Bruna Takahashi, Calderano obteve um resultado positivo na segunda rodada da fase de grupos, essa parceria superou a dupla espanhola formada por Alvaro Robles e Maria Xiao por 3 sets a 1.O próximo desafio da dupla mista será decisivo para a classificação às semifinais. O confronto está agendado para a manhã desta sexta-feira (12), pelo horário de Brasília, contra os japoneses Harimoto Miwa e Matsushima Sora, atuais número 4 do ranking mundial. Ambas as duplas chegam para a partida com uma campanha de uma vitória e uma derrota no torneio.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.