Descrição Ações da Operação Boas Festas ocorreram em quatro regiões administrativas e resultaram em centenas de abordagens com foco na Lei Seca e na verificação de documentos.
Atividades de fiscalização viária foram intensificadas pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) entre a última sexta-feira (5) e o domingo (7) de dezembro. As ações, que contaram com o suporte da Polícia Militar (PMDF), integraram o cronograma da Operação Boas Festas. O foco das equipes concentrou-se nas regiões de Ceilândia, Lago Norte, Recanto das Emas e Taguatinga.
Durante o período, os agentes aplicaram um total de 498 testes de etilômetro. O procedimento resultou na autuação de 43 condutores flagrados dirigindo sob a influência de álcool. A iniciativa visa coibir comportamentos de risco e aumentar a segurança nas vias durante o período de confraternizações de final de ano.
Outras infrações também foram identificadas durante as abordagens. Foram autuados 12 motoristas que não possuíam habilitação para dirigir, além de sete condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias. A fiscalização veicular detectou sete casos de escapamento irregular e registrou ainda outras 64 infrações diversas.




