O governador Ibaneis Rocha reuniu os 35 administradores regionais do Distrito Federal para um almoço de confraternização nesta sexta-feira (5), na Residência Oficial de Águas Claras. O encontro marcou um gesto de reconhecimento ao trabalho das administrações ao longo do ano e também serviu para reforçar a agenda de continuidade das ações nas cidades.
“Eu vou para oito anos de governo e tenho certeza de que o legado que nós vamos deixar em todas as cidades do Distrito Federal precisa ser ressaltado. Tenho muito orgulho de tudo o que fizemos ao longo desse tempo e vocês tiveram um papel fundamental nisso, trabalhando na ponta, ouvindo e atendendo as demandas da nossa população. Contem sempre comigo e vamos juntos porque o trabalho continua”, disse Ibaneis Rocha.
Do segundo para o terceiro mandato de gestão local, as administrações regionais seguem sendo uma das linhas mais diretas entre o poder público e as demandas cotidianas da população. Por estarem no território, essas equipes identificam prioridades, acompanham problemas urbanos e ajudam a acelerar respostas em áreas como zeladoria, organização de serviços e apoio às políticas públicas.
A estrutura administrativa do DF também se expandiu nos últimos anos. Desde 2019, foram criadas novas regiões administrativas, como Água Quente, Arapoanga, Arniqueira e Sol Nascente, ampliando a presença do governo em áreas que já tinham dinâmica própria. Hoje, o Distrito Federal conta com 35 RAs, o que fortalece a capacidade de atuação mais próxima e organizada em todo o território.




