Delegação do Distrito Federal conquista sexta colocação geral nas Paralimpíadas Escolares 2025

Foto: Fernanda Feitoza/SEEDF
Foto: Fernanda Feitoza/SEEDF

A participação da delegação do Distrito Federal nas Paralimpíadas Escolares 2025 foi marcada por talento e determinação. O evento ocorreu entre os dias 24 e 28 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo. O DF reafirmou sua força no esporte paralímpico escolar ao encerrar a competição no 6º lugar do ranking nacional.

Uma campanha consistente levou a equipe de futebol de sete à final contra os donos da casa. Em uma partida equilibrada e emocionante, decidida nos pênaltis, o Distrito Federal garantiu a medalha de ouro. A equipe também conquistou os troféus de melhor goleiro e artilheiro. Dois jogadores, Yan Lima e Davi Oliveira, foram contemplados com a Bolsa Atleta, incentivo nacional para o desenvolvimento esportivo.

O artilheiro da competição, Davi Andrade, aluno do Centro de Ensino Médio 417 de Santa Maria, celebrou a conquista do troféu para o estado, reconhecendo a dificuldade do jogo final.

No tênis de mesa, os atletas do DF conquistaram duas medalhas de prata e quatro de bronze. O parabadminton também rendeu frutos, com duas medalhas de ouro e quatro de prata. A bocha, modalidade de precisão, garantiu um ouro, uma prata e um bronze para a delegação.

A natação foi outra modalidade de sucesso, somando cinco medalhas de ouro, oito de prata e três de bronze. Além dos pódios, vários atletas superaram seus próprios recordes pessoais. A estudante Carolina Cammarota, de 14 anos, destacou a importância do apoio familiar para suas conquistas e expressou felicidade em participar da competição.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.