Dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) colocam o DF na segunda posição nacional no ranking de vendas de veículos eletrificados em 2025, mostrando o interesse e demanda para a ideia que vêm estabelecendo um nicho para negociações a um tempo.
Esse “boom” no mercado reflete uma mudança de comportamento do consumidor, mas também é empurrado por incentivos estatais importantes, como a isenção de IPVA para esse tipo de automóvel.
Para os órgãos responsáveis, a eletromobilidade é peça-chave para transformar Brasília em uma cidade inteligente, focando no planejamento para 2026 é desenhar parcerias técnicas robustas que acompanhem a demanda, garantindo que a infraestrutura de recarga não fique para trás.
Sobre a rede pública atual, o governo esclarece que o antigo projeto “Vem DF” teve seu ciclo encerrado e, desde meados de 2023, a manutenção dos pontos existentes está a cargo de uma agência industrial parceira, agora o Executivo trabalha em novos instrumentos de credenciamento para modernizar o sistema.




