Tanzaniana Sisilia Panga domina e vence a 100ª São Silvestre; brasileira Nubia de Oliveira é bronze

Fotos: Paulo Pinto/ Agência Brasil
Fotos: Paulo Pinto/ Agência Brasil
A centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre consagrou um novo nome no atletismo mundial, assim logo em sua estreia na tradicional prova paulistana, a tanzaniana Sisilia Ginoka Panga não deu chances às adversárias e venceu a competição feminina de ponta a ponta nesta quarta-feira (31/12).

Logo, o Brasil garantiu seu lugar no pódio com a performance consistente de Nubia de Oliveira, que cruzou a linha de chegada na terceira colocação, repetindo o resultado obtido na edição anterior, com a Sisilia Panga, que impôs um ritmo agressivo desde a largada, abrindo uma grande distância para o pelotão de elite e cruzando a faixa final com o tempo de 51 minutos e 09 segundos.

 

A segunda colocação ficou com a queniana Cynthia Chemweno (52min30s), que também repetiu sua posição de 202, já a brasileira Nubia de Oliveira fechou a prova em 52 minutos e 42 segundos, sendo o destaque nacional em um cenário onde o Brasil não conquista o lugar mais alto do pódio feminino desde a vitória de Lucélia Peres, em 2006.

Desta forma, a elite feminina apresentou uma disputa intensa pelas posições intermediárias, com destaque também para a presença sul-americana do Peru entre as primeiras colocadas. Confira a classificação final:

  • 1º Lugar: Sisilia Ginoka Panga (Tanzânia) – 51min09s
  • 2º Lugar: Cynthia Chemweno (Quênia) – 52min30s
  • 3º Lugar: Nubia de Oliveira (Brasil) – 52min42s
  • 4º Lugar: Gladys Tejeda Pucuhuaranga (Peru)
  • 5º Lugar: Vivian Jeftanui Kiplagati (Quênia)

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.