fbpx
Pesquisar
Close this search box.

STF SÓ VOLTA A TRABALHAR NA “REAL” ANO QUE VEM

sessao-stf-DFMOBILIDADE.jpg
FOTO: INTERNET - DFMOBILIDADE

É isso mesmo só  em 2021 que os ministros do Supremo Tribunal Federal terão sessões presenciais.


O presidente do STF (Supremo Tribunal de Federal), ministro Dias Toffoli, estendeu o home office na corte até o dia 31 de janeiro de 2021. A medida havia sido adotada desde 23 de março devido à pandemia do novo coronavírus. 

Mas esta decisão não impede que a justiça suprema deixe de tomar decisões polêmicas, intempestivas ou intervencionistas.

A decisão foi tomada “em razão da necessidade de dar continuidade às medidas de isolamento social”. Até o presente momento, nenhum funcionário do STF foi diagnosticado com covid-19 (informa diversos agências).

Na resolução assinada na quarta-feira (29), Toffoli determinou que os departamentos do tribunal realizem “no mínimo de três reuniões por semana, em dias distintos e com duração estimada de 15 a 30 minutos, conforme o tamanho da equipe, por meio preferencial de videoconferência”. 

De acordo com resolução assinada pelo ministro, os servidores em trabalho remoto deverão ser nessa modalidade, se a natureza de suas atividades for compatível e houver condições de saúde física e psicológica para a continuidade.

Leia também:A FACADA EM BOLSONARO TEVE UM MANDANTE INTELECTUAL? MORO “SUSPEITA QUE SIM

Comentários