![]() |
O Mapa pela Prisão em Segunda Instância |
Segunda o site SEGUNDA INSTÂNCIA que desenvolve o trabalho de monitoramento da atuação de deputados e senadores, em especial do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) da Prisão após Segundo Instância relata de forma didática a posição dos diversos parlamentares do Brasil sobre o tema.
Os deputados e senadores do Distrito Federal também estão lá; Cem por cento dos senadores estão a favor da PEC, ou seja, Izalci Lucas, Leila e Reguffe são contrários à decisão do Supremo Tribunal Federal.
Já os deputados federais em sua maioria estão contabilizados, segunda o portal, como INDECISOS (4), são eles: Júlio César (Republicanos), Celina Leão (PP), Flávia Arruda (PL) e o Professor Israel Batista (PV). Perguntamos por que?

A única deputada contra a PEC é a deputada Erica Kokay do Partido dos Trabalhadores.
Os deputados alinhados com o pensamento da grande maioria dos brasilienses são: Bia Kicis (PSL), Paula Belmonte (Cidadania) e Luis Miranda (DEM)
Ainda que seja para casos futuros, a partir da aprovação desta matéria relevante para o Brasil, irá significar a diminuição de casos de impunidade na corrupção sistêmica do país.