fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Onix e Flávio convidam o PTB para participar do comitê de campanha de Bolsonaro

Onix Lorenzoni, Graciela Nienov e Flávio Bolsonaro - Foto- Divulgação: reprodução
Onix Lorenzoni, Graciela Nienov e Flávio Bolsonaro - Foto- Divulgação: reprodução

A presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, Graciela Nienov, criticou algumas informações divulgadas pelo jornalista Lauro Jardim em sua coluna no jornal O Globo, onde alegou que o “partido de Roberto Jefferson” quer “participar da reunião do comitê de campanha” prevista para esta semana, em Brasília.

Jardim afirmou ainda que a liderança paulista do PTB estaria “conversado com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)”, a fim de trazê-lo para o partido. Nienov, no entanto, revelou em conversa com caciques estaduais que esta aproximação com o governo Bolsonaro já foi realizada através de um convite dirigido à legenda, por meio da sua liderança.

“Matéria fala que quero participar do grupo de apoio do Bolsonaro. Eu não quero, eu já estou, já fui convidada. Matéria maldosa. Onix foi pessoalmente no PTB fazer isso, e depois Flávio”, disse Nienov, internamente, em mensagem dirigida para algumas lideranças estaduais.

A manifestação de Graciela Nienov, que assumiu a presidência do PTB nacional após ser eleita pela Executiva Nacional em 30 de novembro passado, visa reivindicar a importância da legenda para a base de apoio ao governo Bolsonaro, indicando que o interesse na aproximação do partido com o presidente da República não é unilateral, mas recíproco.

Ao assumir a presidência do PTB em novembro, Graciela Nienov pôs fim a um conflito interno gerado por um grupo dissidente que tentou afastá-la do poder interino após a prisão de Roberto Jefferson, em 13 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito do polêmico inquérito das “milícias virtuais”.

Desde então, contudo, Nienov vem buscando dar continuidade à visão partidária de Roberto Jefferson, de quem recebeu total apoio para liderar o PTB. Não por acaso, ela mesma já vem adotando em algumas postagens nas redes sociais o apelido de “Leoa Conservadora”, em alusão ao “Leão Conservador” já associado à figura do ex-deputado.

Na semana passada, Nienov informou que visitou Roberto Jefferson, o que novamente demonstra o alinhamento da sua liderança ao apoio cedido pelo agora ex-presidente do PTB, o qual já fez questão de citar o nome da “Leoa” como o de uma “filha de afeto”.

“Estive com nosso amigo querido, Roberto Jeferson. Foi um grande dia! Ele está bem, obviamente sempre cuidando de sua frágil saúde, mas Deus é bom, tem o mantido muito sereno e forte. Vamos continuar orando pela vida dele e de sua esposa Ana Lúcia”, postou Nienov.

Comentários