Obras de infraestrutura avançam no Sol Nascente

Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília
Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) entregou oficialmente nesta quarta-feira, 24 de junho, um amplo pacote de obras de infraestrutura que contempla os trechos 1, 2 e 3 da região administrativa do Sol Nascente.

Com um aporte financeiro da ordem de R$ 215 milhões, o projeto de urbanização massiva incluiu a implementação de redes de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, construção de calçadas seguras e a instalação de blocos intertravados.

A intervenção estrutural tem como objetivo principal mitigar problemas crônicos enfrentados pela comunidade local, reduzindo drasticamente os transtornos causados por alagamentos severos no período chuvoso e pela poeira na época de seca, além de otimizar a circulação viária de motoristas e pedestres.

Durante a cerimônia de entrega, o Executivo local destacou a profunda transformação do cenário urbano do Sol Nascente e firmou um novo compromisso com a mobilidade ativa, anunciando que a construção de uma ciclovia na região terá início já na próxima semana.

Para garantir a longevidade do novo asfalto e proteger o investimento milionário, a Secretaria de Obras e Infraestrutura confirmou a execução simultânea de sistemas de drenagem complementares na vizinha Ceilândia.

Essa medida técnica visa evitar que o forte escoamento desordenado das águas pluviais invada e comprometa a nova pavimentação entregue.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.