fbpx
Pesquisar
Close this search box.
|

Mesmo detonando apoiadores de Israel, Hélio Doyle terá recompensa de R$ 210 mil sem trabalhar

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Em decisão de 11 de dezembro, a Comissão de Ética Pública da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) votou por conceder a chamada quarentena remunerada ao jornalista. Pelas normas da administração federal, Doyle não poderá exercer profissão na inciativa privada.

Hélio Doyle foi exonerado em meados de outubro deste ano, após compartilhar um tuíte do cartunista Carlos Latuff com a mensagem: “Não precisa ser sionista para apoiar Israel. Ser um idiota é o bastante”. Essa postagem do ex presidente da EBC foi postada pouco depois dos ataques do Hamas no Sul de Israel.

A ação do blogueiro levou à sua demissão quase que imediata.

Assim como no governo de Rollemberg,  Doyle esquentou a cadeira de secretário de Comunicação por apenas seis meses. Já no governo de Cristóvão Buarque ele ficou insignificantes 4 meses depois de ser defenestrado por se sentir maior que o próprio governador eleito.

Agora com a decisão da “Comissão de Ética” da empresa ele terá um salário de R$ 35.000,00 por mês e quem vai pagar pelos arroubos do “impulsivo” Hélio Doyle é você (pagador de impostos), o chamado contribuinte.

 

*HAMILTON SILVA editor-chefe do Portal DFMobilidade, jornalista há 12 anos, economista e diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP)

 

Comentários