fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Lula provoca Elon Musk e cobra paises ricos por mais recursos na área ambiental

VideoCapture_20240409-141538

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cutucou o empresário Elon Musk e as empresas aéreas brasileiras nesta terça (9) durante uma cerimônia no Palácio do Planalto para anunciar um programa de redução de desmatamento e incêndios florestais.

 

Ele ainda disparou contra países ricos para investirem recursos que financiem medidas de preservação ambiental em nações pobres e em desenvolvimento.

 

As declarações foram dadas durante o lançamento do programa “União com Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais na Amazônia”, uma espécie de pacto entre as três esferas de governo que prevê um investimento de R$ 730 milhões para promover o desenvolvimento sustentável e combater o desmatamento e incêndios florestais em 70 municípios prioritários na Amazônia.

 

Durante o discurso após o lançamento da iniciativa, Lula afirmou que considera inacreditável que ainda existe gente que não acredita que as queimadas e o desmatamento prejudicam o planeta, e que não há para onde fugir.

 

“Tem até bilionário tentando fazer foguete, fazer viagem, pra ver se encontra algum espaço lá fora, não tem. Ele vai ter que aprender a viver aqui, vai ter que utilizar o muito do dinheiro que ele tem para ajudar a preservar o que tem aqui, a melhorar a vida das pessoas”, disse Lula em uma referência direta à empresa SpaceX, de Musk, que lançou no ano passado uma iniciativa para, no futuro, levar humanos ao planeta Marte.

 

 

Comentários