Jovem aluno de Gilmar Mendes afirmou que Bolsonaro “é um criminoso”. Janaína Paschoal, logo após, afirmou que o vídeo não tem crime – e reelege Bolsonaro
Dez dias antes de o ministro do STF Celso de Mello tornar pública a gravação da reunião ministerial na sexta-feira passada, 22, o deputado Kim Kataguiri, pupilo de Gilmar Mendes e membro premium da isentosfera, publicou um vídeo no Youtube afirmando que, pelos trechos da reunião que já estavam disponíveis, haveria indícios de que “Jair Bolsonaro é um verdadeiro criminoso e precisa ser punido pelos seus crimes”.
“A Justiça tem que condenar e prender Jair Bolsonaro pelos crimes cometidos. Agora, com provas materiais, e não apenas testemunhais, de que o presidente da República trocou o superintendente da Polícia Federal apeas para proteger o próprio filho”, disse Kim em seu canal.
Após o ministro divulgar o vídeo, a isentosfera rachou. A deputada Janaína Paschoal disse, atônita, que o único efeito da gravação seria a reeleição de Bolsonaro.
No Brasil qualquer um fala o que quer e fica por isso mesmo.