Na noite dessa quinta-feira (14/4), o jornalista da TV Globo Brasília, Gabriel Luiz, de 28 anos, foi golpeado com diversas facadas no Setor Sudoeste.
O jornalista foi encontrado sentado debaixo de uma marquise, tentando conter o sangramento. Segundo testemunhas, um indivíduo segurou a vítima para o outro esfaquear e a agressão só teria parado, porque um vizinho viu e gritou.
A ação foi registrada por câmeras de segurança.
O porteiro do prédio disse que percebeu Gabriel se aproximando e que pensava se tratar de um morado de rua, mas quando o reconheceu abriu a porta e consciente o repórter pediu socorro: ““Me ajuda! Eles vão me matar! Eu vou morrer!”. O trabalhador ligou para os bombeiros, que o atenderam e o encaminharam ao Instituto Hospital de Base, onde passou por cirurgia. Gabriel foi atingido no pescoço, no abdômen e na perna esquerda.
Inicialmente, o caso é tratado, como tentativa de latrocínio, pois o celular do repórter sumiu. Entretanto, os investigadores não descartam a possibilidade de tentativa de homicídio devido à violência do ataque. A carteira de Gabriel e a faca usada no crime foram encontradas no local.
O jornalista passou por cirurgia e está na UTI.