IBANEIS ADIA REABERTURA DO COMÉRCIO PARA 11 DE MAIO

download.jpg
df mobilidade

O governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu, nesta quarta-feira (29/04), adiar a reabertura do comércio no Distrito Federal para o dia 11 de maio. A previsão anterior é de que lojas e outras atividades voltassem, com restrições, a partir do domingo (03/05).

O início do uso obrigatório de máscaras pela população nas ruas também será adiado. Segundo Ibaneis, não foi possível produzir os itens em quantidade suficiente para atender a demanda.

“Acabo de sair de uma reunião com integrantes da Saúde, da Mobilidade e da Codeplan [Companhia de Planejamento do DF]. Chegamos à conclusão que precisamos de um pouco mais de tempo para nos adequarmos ao retorno das atividades. Portanto, seja qual for a posição da Justiça, decidimos adiar o retorno das atividades para o dia 11”, afirmou Ibaneis à coluna Grande Angular.
O governador se refere à ação civil pública movida pelos ministérios públicos do DF e Territórios (MPDFT), Federal no DF (MPF-DF) e do Trabalho (MPT) pedindo a suspensão imediata de todas as atividades não essenciais no Distrito Federal devido ao estado de emergência provocado pelo novo coronavírus.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.