Ginástica brasileira encerra competição na Hungria com cinco pódios

Foto: Instagram/@cbginastica
Foto: Instagram/@cbginastica
O fim de semana na cidade de Szombathely, na Hungria, foi bastante produtivo para a ginástica artística brasileira. Os atletas conquistaram cinco medalhas na etapa local da World Challenge Cup, sendo quatro delas garantidas no último dia de competições, neste domingo (28) de setembro. O evento serviu de preparação crucial para o Mundial da modalidade, que ocorrerá a partir de 19 de outubro na Indonésia.

Flávia Saraiva garante ouro e Brasil domina o solo

O melhor resultado para o país na etapa de Szombathely veio com a ginasta Flávia Saraiva. A medalha de ouro foi conquistada por ela na trave de equilíbrio, após atingir a nota de 13.800 neste domingo. A prova do solo também teve domínio brasileiro, com uma dobradinha de pódios.

A medalha de prata ficou com Júlia Soares, que somou 12.550 pontos. Já a jovem Júlia Coutinho de apenas 15 anos de idade, completou o pódio ao alcançar 12.250 e garantir o bronze.

Prata nas paralelas e primeiro pódio internacional

No masculino, o atleta Caio Souza contribuiu para a contagem de medalhas do dia ao conquistar a prata nas barras paralelas, com a nota 14.150. Um dia antes, a contagem de medalhas havia sido aberta por Ana Luiza Lima.

A ginasta de 20 anos levou o bronze nas barras assimétricas. Este foi o primeiro pódio da carreira de Ana Luiza em competições internacionais, representando um marco importante para a atleta.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.