fbpx
Pesquisar
Close this search box.

GDF LANÇA EDITAL PARA RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS

DF.jpg

Plano inclui Setor Habitacional Vicente Pires e estudos para obras de estabilização do córrego Samambaia.

DF MOBILIDADE
O Governo do Distrito Federal deu mais um passo rumo à proteção e preservação de áreas verdes no Setor Habitacional Vicente Pires. Foi lançado o edital para elaboração do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad) e para o desenvolvimento de estudo para obras de estabilização do córrego Samambaia.  A licitação será no dia 25.


Prioridade do GDF


A questão da degradação, principalmente ao longo do córrego Samambaia e afluentes, tornou-se prioridade do atual governo após alertas das empresas que trabalham nos serviços de infraestrutura em Vicente Pires e análise técnica feita pelos funcionários da Secretaria de Obras (SO). “Algumas pessoas chegaram a perder casas e outras podem vir a ter problemas estruturais”, adverte Diego Guerra, técnico da Subsecretaria de Acompanhamento Ambiental e Políticas de Saneamento.

De acordo com o técnico, mesmo com a conclusão das obras de infraestrutura de Vicente Pires previstas para 2020, é inegável a necessidade de ações complementares para recuperação das áreas degradadas do setor habitacional, principalmente em setores localizados próximos ao córrego Samambaia.

“Essa é uma demanda antiga da população”, diz. “Os primeiros estudos de impacto ambiental da região datam de 2009 e foram encomendados pela associação de moradores da região. O avanço nessas ações de recuperação vai trazer tranquilidade aos membros da comunidade.”

Licitação / Plano de recuperação de áreas degradadas de Vicente Pires
Data de abertura: 25/11, às 10h
Retirada do edital e anexos: seção Licitações/Compras/Serviços da página www.terracap.df.gov.br.

Comentários