Ministra de “primeira hora” a ministra compõe a lista de ministros ideológicos do governo e por isso sofre ataque de todos os flancos. Esta declaração revela a fidelidade e lealdade ao Presidente da República.
Pouco tempo depois do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, sobre o pedido de demissão do agora ex-ministro da Justiça Sergio Moro, quem saiu em defesa do chefe do Executivo foi Damares Alves, à frente da pasta de Direitos Humanos e Família. Damares, bem como todo o escalão da Esplanada, estava junto do presidente durante todo o discurso, reforçando apoio ao Presidente.
Damares disse que Deus foi quem levantou para governar o Brasil. Mostrou apoio ao governo Bolsonaro e relembrou que há uma pandemia em curso no mundo. “Muita notícia boa para ser anunciada”, disse a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Foi Deus quem o levantou para governar essa nação. Estamos juntos, hoje e sempre, presidente. Bora que temos uma pandemia para enfrentar. Muita notícia boa para ser anunciada. Presidente @jairbolsonaro, estamos firmes com o Senhor.— Damares Alves (@DamaresAlves) April 24, 2020